Notícias

GOVERNO REGIONAL VISITOU A LOTA DO CORVO

No dia 10 de dezembro a Lotaçor no Corvo foi visitada no âmbito da visita estatutária que o Governo dos Açores efetuou a esta ilha.

Estiveram presentes, para além do Presidente do Governo dos Açores, o Vice-Presidente do Governo, o Secretário Regional do Mar e das Pescas, o Presidente da Câmara de Vila Nova do Corvo, o Deputado Paulo Estevão, o Chefe de Gabinete do Presidente do Governo e o Adjunto do Secretário Regional do Mar e das Pescas, Marco Pereira

 O objetivo da visita foi o de ver o ponto de situação das intervenções que têm sido efetuadas na sala de máquinas da Lota e entreposto bem como a apresentação do projeto da nova entrada do pescado (telheiro).

Foi feita uma apresentação no espaço da Lota, acompanhada de visita e simulação da pesagem e do leilão, com muita interatividade, uma vez que foi ocorrendo um diálogo entre quem estava a apresentar e os visitantes.

Para além da apresentação, também se apresentaram os dados de descargas e preços de 2022 em tempo real através da aplicação powerbi, mostrando a excelência e diversidade dos instrumentos que a Lotaçor tem ao seu dispor.

Sobre os dados, foi explicada a importância e cuidado a ter na análise do conceito Preço Médio, mostrando-se o efeito de uma alteração nas variáveis incluídas nos cálculos.

Foram ainda salientados pelos presentes os esforços que se observam em toda a atividade da Lotaçor, o fato da infraestrutura no Corvo ser um pequeno laboratório do que é a Lotaçor em todas as ilhas, o cuidado na manutenção e conservação que se vê nas infraestruturas fruto do investimento em manutenção preventiva, entre outros.

Foi ainda referido que a Lotaçor, mais do que tudo são as pessoas, reforçando por exemplo os efeitos que tem a formação que é ministrada que levou a equipa do Corvo a fazer um trabalho junto dos pescadores na organização do pescado por caixa que aumentou a qualidade do pescado vendido.

13 de december, 2022 por Lotaçor