Notícias

LOTAÇOR TEM NOVO VOGAL NÃO EXECUTIVO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

A Assembleia Geral da Lotaçor acaba de nomear o novo Vogal (não executivo) do Conselho de Administração. Esta nomeação vem na sequência da renúncia, por motivos profissionais, do anterior Vogal, Nuno Rodrigues.

Francisco Afonso de Chaves Cymbron Monteiro da Silva é quem agora passa a exercer aquele cargo, não auferindo qualquer remuneração.

O Dr. Francisco Monteiro da Silva é Mestrando em Direito e Economia do Mar pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa.

Possui o Curso de Especialização “Atores e Estratégias da União Europeia” pelo Instituto de Estudos Políticas da Universidade Católica Portuguesa.

Desde 20 de junho de 2022, integra o Gabinete do Secretário Regional do Mar e das Pescas do XIII Governo Regional dos Açores, desempenhando as funções de técnico superior especialista na área da sua especialidade. Foi Chefe do Gabinete do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública do XIII Governo Regional dos Açores entre novembro de 2020 e abril de 2022. Foi assessor jurídico do PSD/Açores, entre novembro de 2018 e novembro de 2020 e do seu Grupo Parlamentar entre março de 2013 e novembro de 2017. Desempenhou funções no A. C. Cymbron, S. A., como assessor jurídico do Conselho de Administração, entre julho de 2013 e dezembro de 2017. Fez a primeira fase do estágio de advocacia na Lopes, Amaral, Guimarães, Sociedade de Advogados (entre outubro de 2014 e julho de 2015), e a segunda fase com o Sr. Dr. Simão César Vasconcelos Barbosa (entre novembro de 2015 e fevereiro de 2017). Iniciou a sua carreira como jurista na Gouveia Pereira, Costa Freitas & Associados, Sociedade de Advogados, tendo dado apoio ao Departamento de Gestão e Controlo do Montepio Geral, Recuperação de Crédito, ACE (entre julho de 2012 e janeiro de 2013).

A Lotaçor e o restante Conselho de Administração dão as boas-vindas ao Dr. Francisco Monteiro da Silva.

13 de october, 2022 por Lotaçor