O presidente do Governo Regional, Carlos César, preside, na próxima terça-feira, no porto de pescas da Vila de Rabo de Peixe, ilha de S. Miguel, à cerimónia de entrega de 56 casas de aprestos a armadores de pesca local.
A construção das novas estruturas de apoio à pesca e o arranjo da área envolvente, para facilitar a circulação e estacionamento de viaturas, representou um investimento que rondou os 700 mil euros.
O conjunto de casas de aprestos em causa, implantado numa área de 700 metros quadrados, integra 20 espaços com 25 metros quadrados e 36 de 12,5 metros quadrados, distribuídos por dois pisos.
Com financiamentos do próximo Quadro Comunitário de Apoio, o Governo Regional tem planeada a execução de uma segunda fase de construção de casas de aprestos numa área adjacente à ocupada pelas estruturas a entregar terça-feira, procedendo-se, para tanto, ao levantamento topográfico respectivo.
A empreitada agora concluída segue-se ao apetrechamento do porto de pescas da Vila de Rabo de Peixe com sistemas de assinalamento marítimo, redes de água, electricidade e combate a incêndios, pórtico de varagem de embarcações e remodelação completa da lota.
O empreendimento que é a inaugurar por Carlos César numa cerimónia agendada para as 15 horas, foi executada pela empresa Construções Couto e Couto, Lda, num prazo de construção de 14 meses.
GaCS/LM
18 de may, 2006 por Lotaçor