Notícias

ENTREPOSTO FRIGORÍFICO DAS VELAS INAUGURADO APÓS OBRAS DE AMPLIAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO

Em 22 de janeiro de 2020, foram inauguradas as obras de ampliação e total requalificação do Entreposto Frigorífico das Velas, na ilha de São Jorge.

A empreitada foi adjudicada pela Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores, S.A., à empresa Tecnovia - Açores e o valor do investimento executado foi de cerca de 1 milhão de euros, integralmente financiado no âmbito do MAR 2020.

Esta requalificação vem proporcionar uma melhoria significativa da capacidade industrial do entreposto frigorífico, por forma a favorecer a boa conservação do pescado capturado e descarregado na ilha de São Jorge e, consequentemente, para a sua valorização, contribuindo assim para o aumento do rendimento dos armadores, pescadores e comerciantes de pescado.

As redes de refrigeração, congelação e produção de gelo foram totalmente remodeladas, ficando o entreposto agora dotado de duas câmaras de conservação de congelados com capacidade total de 65 toneladas, uma câmara de conservação de refrigerados com capacidade para 20 toneladas, um túnel de congelação com capacidade para 10 toneladas por ciclo, um equipamento com capacidade para produzir 2 toneladas de gelo por dia e de armazenar até 10 toneladas, e uma zona climatizada para preparação e transformação de pescado com uma área de 40 m2. O edifício foi dotado de um novo piso, com uma área superior a 100 m2, para a colocação de toda a estrutura administrativa de apoio à gestão e operação da instalação.

23 de january, 2020 por Lotaçor