Notícias

LOTAÇOR ESTÁ NA SEAFOOD EXPO GLOBAL 2019

Conforme havíamos anunciado, a Lotaçor está a participar na SEAFOOD EXPO GLOBAL 2019 que decorre até ao dia 9 de maio, em Bruxelas.

Está a ser apresentada uma mostra de pescado fresco, com o intuito de divulgar e promover a excelência da qualidade do pescado capturado no Mar dos Açores, do setor e da Região em geral.

Mais uma vez, promovemos os produtos de uma pesca sustentável e de pescado capturado no nosso Mar despoluído, com artes de pesca seletivas e sustentáveis, amigas do ambiente. Este facto é comprovado pela certificação das pescarias dos Açores como “Dolphin Safe” e “Friend of the Sea”.

Para além dessas importantes certificações de organismos internacionais, o pescado fresco que mostramos ao grande público leva consigo o selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”, atestando que o local de origem dos nossos produtos e serviços é o Mar dos Açores e estimulando a preferência já existente no consumo de pescado açoriano.

A Lotaçor mostra também a sua preocupação com o lixo produzido pela pesca, assim como a poluição marinha causada pelo plástico, e tenta assim transmitir a necessidade da preservação dos Oceanos para as gerações vindouras.

A afluência de visitantes tem sido grande, destacando-se a do Senhor Embaixador de Portugal na Bélgica acompanhado por uma delegação do AICEP, com os quais houve a oportunidade de discutir alguns assuntos da Política Comum das Pescas e dos mercados em geral.

Recebemos ainda a visita dos Senhores Diretor Regional das pescas, Dr. Luís Rodrigues, com o qual partilhamos alguns projetos em marcha, nomeadamente a marcação de pescado e o seu papel na valorização do mesmo, e Presidente da Federação das Pescas, Sr. Gualberto Rita.

9 de may, 2019 por Lotaçor