Notícias

LOTAÇOR CELEBRA OS SEUS 41 ANOS DE EXISTÊNCIA

A LOTAÇOR é a maior empresa da pesca dos Açores e uma das maiores empresas da Economia do Mar, estando representada em cerca de 50 freguesias piscatórias, nas 9 ilhas dos Açores.

Com 41 anos de história e uma equipa de 200 trabalhadores competentes, multidisciplinares e respeitados por toda a fileira da pesca, espalhados por diferentes unidades de negócio, tais como: lotas, postos de recolha, entrepostos frigoríficos e portos de pesca, e afetos a diferentes áreas de negócio: primeira venda de pescado, venda de gelo, congelação e armazenagem de congelados e prestação de serviços nos Núcleos e Portos de pesca.

A LOTAÇOR tem uma posição central na fileira do pescado, participando ainda em projetos científicos e outros que promovem o desenvolvimento e a coesão das comunidades costeiras.

A gestão da pesca, a valorização dos seus produtos, a formação profissional, a certificação e segurança alimentar, são na “nossa casa” entendidos numa perspetiva ampla, holística, onde se incluem: investigadores, armadores, pescadores, comerciantes e consumidores e onde todos devem ser chamados a responder ao desafio.

Volvidos 41 anos da sua existência, e em dia de aniversário, orgulhamo-nos da dignidade e do brio num trabalho que, honrosamente, fez da LOTAÇOR uma empresa que utiliza tecnologia de ponta em todas as suas áreas, com um sistema de tratamento de dados reconhecido internacionalmente, onde a evolução dos meios tecnológicos é constante e abrangendo todos os serviços da Empresa.

A LOTAÇOR, atenta a este paradigma, quer fazer parte de soluções que determinem um futuro prospero para o Oceano, para a coesão das comunidades costeiras e para esta grande “família” de profissionais que, do mar, faz forma de vida.

Neste 41º aniversário da LOTAÇOR, não podemos deixar de expressar o nosso sentimento de gratidão a todos os seus trabalhadores na labuta em pleno mês de julho, do Corvo a Santa Maria, e uma mensagem de saudade por todos aqueles que já não se encontram entre nós, ou que passaram à situação de reforma. Estendemos, também, seguros agradecimentos a todos os armadores, pescadores, compradores, à indústria conserveira, pela colaboração no crescimento e atividade da nossa Empresa.

Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, 8 de julho de 2022

Catarina Martins, Presidente do Conselho de Administração

8 de july, 2022 por Lotaçor