Notícias

LOTAÇOR MINISTRA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE OPERADORES DE EQUIPAMENTOS - EMPILHADORES

A segurança no trabalho, que constitui uma prioridade para a LOTAÇOR, depende em grande parte da adequada formação dos trabalhadores. O curso em Qualificação de Operadores de Equipamentos – Empilhadores, que decorre entre os dias 15 e 17 de abril, pretende certificar cerca de 45 funcionários nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Faial, São Jorge e Pico. 

Sempre que a utilização de um equipamento de trabalho possa apresentar risco específico para a segurança ou a saúde dos trabalhadores, a LOTAÇOR está a tomar um conjunto de medidas necessárias para que a sua utilização seja reservada a operador especificamente habilitado para o efeito, considerando a correspondente atividade.

Os empilhadores encontram-se dentro deste tipo de equipamentos e só podem ser manobrados por condutores devidamente habilitados, pelo que, a qualificação de operadores deste tipo de viaturas é um requisito legal e obrigatório. Importa, assim, dotar os funcionários da LOTAÇOR em competências que lhes permitam efetuar operações seguras, eliminando os possíveis riscos de acidentes decorrentes da utilização incorreta do equipamento.

16 de april por Lotaçor