Notícias

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ENTREVISTADO PELO “CORREIO DOS AÇORES”

"Nesta Missão do projeto 2021-2023 estão resumidas as prioridades desta Administração: pessoas, centralidade, transversalidade, cooperação e desenvolvimento da Fileira do Pescado dos Açores.

Só o desenvolvimento da Fileira do Pescado dos Açores possibilitará melhorar o rendimento de todos os intervenientes na mesma".

"Este Conselho de Administração quer manifestar apreensão com a situação pandémica atual em que vivemos, mais um forte desafio para a gestão da Lotaçor, com reflexos diretos e indiretos, de constante incerteza para saúde dos seus trabalhadores e familiares e de toda a fileira do pescado.

Por tudo o que referimos nesta entrevista, este é, para nós, um desafio muito aliciante, especialmente, no ano em que a Lotaçor faz 40 anos e para o qual pretende-se que toda a equipa esteja altamente focada e motivada, pois tem muito e perfeito conhecimento de toda a Fileira do Pescado.

Assim, é fundamental no exercício da nossa atividade, atuarmos, diária e constantemente, com o intuito de manter e gerar uma boa saúde financeira, que passará pela resolução do dossier Santa Catarina, as condições para cumprir e solver rigorosamente os compromissos assumidos e garantir capacidade de endividamento, condições base para gerar a confiança quer do acionista quer das entidades parceiras chave, nomeadamente as fontes de financiamento, e fundamentais para conseguir efetuar os investimentos necessários, mas acima de tudo, para cumprir a Missão que nos propusemos.

Na próxima década o que esperamos é que a Lotaçor assuma ainda mais o seu papel central e transversal na Fileira do Pescado dos Açores, ajudando em todo o necessário e fundamental desenvolvimento que a economia do mar tem como potencial.

Todos os trabalhadores, toda Fileira e demais entidades e organizações açorianas podem contar com a cooperação desta Administração para ajudar no desenvolvimento não só da Fileira, mas também dos Açores.

Como mensagem final podem contar com a Lotaçor,…

…todos os dias a contribuir para valorizar mais o Pescado dos Açores.”

In Correio dos Açores, 28/02/202.

A entrevista completa pode ser lida no link “É fundamental atuarmos diária e constantemente para gerar uma boa saúde financeira que passará pela resolução do dossier Santa Catarina” (correiodosacores.pt)

1 de march, 2021 por Lotaçor