Notícias

LOTAÇOR PRESENTE NA CELEBRAÇÃO DOS 80 ANOS DA MÚTUA DOS PESCADORES

A Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros C.R.L promoveu no passado dia 23, na cidade da Horta, ilha do Faial, um evento subordinado ao tema “Celebrar o Mar nas Ilhas, das atividades ao património Marítimo”, no âmbito das comemorações dos seus 80 anos de existência.

O evento contou com as intervenções de diversos oradores tendo intervindo na cerimónia de encerramento o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta, cidade anfitriã, o Presidente da Direção da Mútua dos Pescadores e o Secretário Regional do Mar e das Pescas.

Constituída a 27 de julho de 1942, por iniciativa do Almirante Henrique Tenreiro, a seguradora Mútua dos Pescadores foi criada com o objetivo de abranger as embarcações e pescadores não cobertos pelas três outras mútuas de seguros já existentes (arrasto, bacalhau e sardinha).

Tradicionalmente presente na Região Autónoma dos Açores, a Mútua dos Pescadores tem sido uma referência nos seguros da pesca, área onde é a seguradora com maior implantação.

A ligação entre a Mútua e a Lotaçor vem do início da nossa criação, e tem sido concretizada por um acordo de cativação de percentagens das vendas de pescado dos seus Associados dos prémios de seguro, posteriormente entregues àquela Seguradora.

Por ter uma antiga relação institucional e de amizade com a Mútua dos Pescadores, a Lotaçor não podia deixar de estar presente através de um dos membros do Conselho de Administração.

Deixamos, finalmente, uma palavra de apreço pelo trabalho da Mútua dos Pescadores em prol das pescas na Região Autónoma dos Açores, prestando a nossa homenagem a todos os que lá trabalharam e desejando os maiores sucessos a todos os que diariamente contribuem para o seu engrandecimento e afirmação.

26 de september, 2022 por Lotaçor