Notícias

LOTAÇOR COLABORA COM PROJETO PARA PROMOÇÃO (MUNDIAL) DO PEIXE DOS AÇORES E CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS

O projecto “OceanXplorers - Impact Series” promove a partilha global do conhecimento científico a par de uma forte sensibilização para a proteção dos oceanos, e estabeleceu uma parceria com a National Geographic, com vista à sua divulgação em cerca de 170 países.

O “OceanXplorers - Impact Series” está a gravar um mini documentário sobre a arte de pesca de “salto e vara”, tendo como protagonistas pescadores dos Açores, e teve a colaboração de trabalhadores da LOTAÇOR para o registo de imagem da descarga de atum no porto de Vila do Porto na ilha de Santa Maria.

O objetivo desta série é surpreender, inspirar e educar os espectadores, através de histórias positivas e de esperança que incluem a participação de “heróis” locais que se dedicam à proteção e conservação dos oceanos.

Esta iniciativa tem como missão contar histórias positivas sobre os oceanos, mas ao mesmo tempo destacar mensagens importantes acerca da conservação de mamíferos marinhos, áreas marítimas protegidas, pesca sustentável, alterações climáticas/impacto humano, o fundo do mar e recifes de corais. Para além da parceria com a NatGeo, a OceanX irá colaborar com parceiros e líderes internacionais proeminentes. A intenção é fomentar o conhecimento humano, aumentar a consciência acerca das prioridades para a conservação do oceano.

28 de july, 2021 por Lotaçor