Notícias

LOTAÇOR MINISTRA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE OPERADORES DE EQUIPAMENTOS - EMPILHADORES

A segurança no trabalho, que constitui uma prioridade para a LOTAÇOR, depende em grande parte da adequada formação dos trabalhadores. O curso em Qualificação de Operadores de Equipamentos – Empilhadores, que decorre entre os dias 15 e 17 de abril, pretende certificar cerca de 45 funcionários nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Faial, São Jorge e Pico. 

Sempre que a utilização de um equipamento de trabalho possa apresentar risco específico para a segurança ou a saúde dos trabalhadores, a LOTAÇOR está a tomar um conjunto de medidas necessárias para que a sua utilização seja reservada a operador especificamente habilitado para o efeito, considerando a correspondente atividade.

Os empilhadores encontram-se dentro deste tipo de equipamentos e só podem ser manobrados por condutores devidamente habilitados, pelo que, a qualificação de operadores deste tipo de viaturas é um requisito legal e obrigatório. Importa, assim, dotar os funcionários da LOTAÇOR em competências que lhes permitam efetuar operações seguras, eliminando os possíveis riscos de acidentes decorrentes da utilização incorreta do equipamento.

16 de april, 2021 por Lotaçor