Notícias

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO VISITA A ILHA DE SANTA MARIA

O Conselho de Administração, acompanhado dos seus responsáveis pelas áreas da exploração, da manutenção e das obras, está de visita à vizinha ilha de Santa Maria.

Ontem, o Conselho de Administração realizou uma primeira reunião interna com todos os colaboradores da Lota e do Entreposto frigorífico de Vila do Porto.

Hoje de manhã tiveram a oportunidade de assistir ao leilão, onde foram trocadas informalmente algumas impressões com os compradores de Santa Maria, tendo posteriormente participado na reunião de obra do Entreposto. A empreitada de requalificação e modernização do Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, em Santa Maria, está a ser executada pela empresa Marques S.A., pelo preço base de 1,3 milhões de euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor. A empreitada, que tem um prazo de execução de 14 meses, visa melhorar as condições de funcionamento e segurança do Entreposto Frigorífico de Vila do Porto e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho dos pescadores e dos comerciantes de pescado marienses.

Seguiu-se uma visita aos portos da ilha e ao núcleo de pescas de Vila do Porto.

Durante a tarde, o Conselho de Administração reuniu-se com a Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria a fim de debaterem assuntos de interesse comum.

24 de march, 2021 por Lotaçor