Notícias

LOTAÇOR PARTICIPOU NO “ATELIER ONLINE: NEGÓCIO DO PESCADO E DA PESCA NE UNIÃO EUROPEIA"

Lotaçor esteve recentemente presente por videoconferência, ao longo de três sábados, no evento “Atelier online: negócio do pescado e da pesca na União Europeia.

O certame teve como objetivo divulgar a legislação para produção e comercialização de pescado e produtos da pesca no mercado europeu dar a conhecer o enquadramento legal da comercialização do pescado na União Europeia e teve como público-alvo, na qualidade de formandos, empresários e inspetores da área do pescado do Brasil. Este evento surge no contexto do fim previsto ao embargo da exportação de pescado do Brasil para a União Europeia.

O evento foi organizado pelo Exército Português, por uma empresa multinacional da área dos alimentos, a Verakis e ainda por instituições do governo brasileiro.

A Verakis é uma instituição francesa, que trabalha com a mediação e a disseminação das ciências dos alimentos e alimentação, com o intuito de melhorar o fluxo e a qualidade das informações que circulam entre os profissionais especialistas e para o público leigo, principalmente através das formações online.

A Lotaçor, através da Dra. Ana Bastos, do seu Gabinete de Segurança Alimentar e Certificação abordou o tema: “Controlo dos processos na descarga e transformação”, tendo a apresentação sido focada nas operações dos entrepostos frigoríficos que a Lotaçor gere em toda a Região Autónoma dos Açores.

Tendo em conta os longos anos de experiência, as competências e as diversas atribuições e serviços prestados pela Lotaçor sempre focados em elevados padrões de qualidade, a abrangência dos nossos serviços a todas as ilhas, aliadas à notoriedade do pescado fresco capturado no Mar dos Açores, a apresentação gerou o maior interesse e discussão entre todos os participantes

Para além da Lotaçor, forem intervenientes a Docapesca, a ASAE e empresas de comercialização de pescado fresco e congelado.

9 de march, 2021 por Lotaçor