Notícias

LOTAÇOR COM NOVA ADMINISTRAÇÃO

Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, para o triénio 2021-2023, ao qual se juntam Simão Pedro Neves (à esquerda na foto), como Vogal Executivo e Nuno Miguel B. Rodrigues (à direita na foto), como Vogal Não Executivo.

Catarina Martins conhece bem a Lotaçor, já que há 26 anos que é quadro da empresa, tendo desempenhado várias funções e cargos na área administrativa- financeira da empresa, tendo sido Vogal do Conselho de Administração entre 2000 e 2005.

Além da Lotaçor, Catarina Martins foi Administradora não executiva da Cofaco Açores – Indústria de Conservas, SA, em 2002, por inerência da participação de 20%, da Lotaçor no capital daquela conserveira, e Diretora Financeira na Atlânticoline entre 2008 e 2011.  Na área da intervenção cívica e associativa foi dirigente sindical do Sindicato da Marinha Mercante, Agências de Viagem, Transitários e Pesca, sendo Presidente do Conselho Fiscal da União de Sindicatos de São Miguel e Santa Maria. Fez ainda parte do grupo de trabalho responsável pela candidatura do Grupo de Ação Local Pescas, para as ilhas de São Miguel e Santa Maria – Mar Açores Oriental (2016-2018), trabalho desenvolvido em conjunto com o também Administrador Simão Neves.

Simão Neves, que está no setor desde 2013, acrescenta ao novo C. A. uma visão mais estratégica de toda a fileira do pescado, fruto não só da sua experiência como gestor de empresas, centrada nos últimos anos como Diretor Geral na Comercialização de Pescado, mas também na sua participação ativa na vida associativa e do desenvolvimento local costeiro, à qual se junta a visão mais técnica de finanças públicas de Nuno Rodrigues.

27 de february por Lotaçor