Notícias

GOVERNO DOS AÇORES ADJUDICA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO ENTREPOSTO FRIGORÍFICO DE VILA DO PORTO, EM SANTA MARIA

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, adjudicou a empreitada de requalificação e modernização do Entreposto Frigorífico de Vila do Porto, em Santa Maria, à empresa Marques S.A., com o preço base de 1,3 milhões de euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.

A empreitada, que tem um prazo de 14 meses, visa melhorar as condições de funcionamento do Entreposto Frigorífico de Vila do Porto e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho dos pescadores e dos comerciantes de pescado marienses.

A obra prevê a instalação de uma sala de processamento de pescado, individualizada do restante edifício, devidamente climatizada e com instalações sanitárias, bem como uma zona de resíduos e acessos independentes, com área superior a 100 m2.

Está ainda prevista a reformulação da rede de amoníaco daquela infraestrutura, com a execução de novos isolamentos e sistema de segurança, bem como melhoramentos gerais da instalação elétrica e do posto de transformação, garantindo uma melhor eficiência energética e segurança de toda a instalação.

A obra prevê também a criação de uma zona exterior adequada para a escolha e seleção do pescado fresco.

Esta empreitada insere-se na estratégia do Governo dos Açores de reforçar e modernizar a rede de frio de todo o arquipélago, que incluiu as obras nos entrepostos frigoríficos de Ponta Delgada, em São Miguel, e das Velas, em São Jorge, bem como a obra em curso do Entreposto Frigorífico da Horta, no Faial.

Refira-se também a requalificação do Entreposto Frigorífico da Madalena, no Pico, no próximo ano, e a requalificação e modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores, cujo concurso foi lançado em setembro com o preço base de 610 mil euros e que se encontra em fase de análise de propostas.

Fonte: GaCS

4 de november, 2020 por Lotaçor