Notícias

GOVERNO DOS AÇORES LANÇA NOVO CONCURSO PÚBLICO PARA MODERNIZAÇÃO DO ENTREPOSTO FRIGORÍFICO DAS LAJES DAS FLORES NO VALOR DE 610 MIL EUROS

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, lançou um novo concurso público para a requalificação e modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores, com o preço base de 610 mil euros.

A empreitada, cujo aviso de concurso está publicado em Jornal Oficial, visa a instalação de um túnel de congelação, de seis toneladas por ciclo, que vai permitir uma capacidade total no entreposto de 10 toneladas por ciclo no total de congelação, bem como a criação de um espaço para o processamento de pescado, de modo a melhorar e valorizar o pescado fresco.

Está também prevista a requalificação geral do edifício e a instalação de um sistema de tratamento de águas residuais industriais.

Este investimento do Governo dos Açores na rede de frio da Região pretende revitalizar uma importante infraestrutura para o setor das pescas da ilha das Flores.

Refira-se que já foram lançados dois procedimentos públicos para a adjudicação desta empreitada, mas os concursos ficaram desertos.

Fonte: GaCS/GM

29 de september, 2020 por Lotaçor