Notícias

Cônsul dos Estados Unidos visita Lotaçor

O Cônsul dos Estados Unidos nos Açores, Jason Chue, acompanhado por Robert Faucher, Diretor dos Assuntos Europeus e Euro-asiáticos do Departamento de Estado Norte Americano, visitaram a Lotaçor no dia 19 de setembro.

Recebidos no edifício sede pela Presidente do Conselho de Administração, Cíntia Machado, foi-lhes feita uma apresentação sobre as lotas, estruturas de frio, fabrico de gelo e infraestruturas dos portos de pesca geridos pela Lotaçor, bem como as últimas estatísticas sobre o pescado descarregado na Região.

Esta breve reunião serviu também para uma troca de impressões sobre o setor das pescas nos Açores, em geral, e sobre novos projetos em desenvolvimento, em particular, tendo sida abordada a importância da qualidade do pescado dos Açores e a sua valorização nos mercados internacionais, em especial o dos Estados Unidos.

Seguiu-se uma visita à lota de Ponta Delgada, onde os nossos visitantes tiveram oportunidade de atestar e apreciar pessoalmente a frescura e a excelente qualidade do pescado do Mar dos Açores.

Desta honrosa visita, que muito nos apraz divulgar, fica o registo da simpatia e da amabilidade dos nossos visitantes e o interesse com que acolheram as informações que lhes foram prestadas sobre os temas abordados.

20 de september, 2018 por Lotaçor