Notícias

Lotaçor está na Semana do Mar 2018

A Semana do Mar é um dos maiores festivais náuticos do país, senão mesmo o maior, tendo em conta a diversidade de provas em competição e o número de dias em que estas se organizam.

A origem deste evento remonta ao ano de 1975, com a realização de um conjunto de eventos destinados a celebrar a chegada da regata internacional de veleiros “1975 Sailing Race to Horta”, organizada pela Multihull Offshore Cruising Racing Association, em cooperação com o Clube Naval da Horta, a Comissão Regional de Turismo da Horta e o Royal Albert Yacth Club. No dia 2 de agosto, saíram do porto de Portsmouth treze veleiros, o primeiro dos quais o trimaranTriple Arrow”, comandado por Brian Cooke chegaria à Horta ao fim de dez dias.

Durante uma semana, iatistas e faialenses participaram e assistiram a regatas de veleiros e de canoas baleeiras, a um concurso de pinturas no molhe da doca, esculturas na areia, passeios turísticos e bailes. O programa culminou com um caldo de peixe, vinho da ilha do Pico e uma promessa, a de um novo encontro.

Tendo o mar como tema, a Lotaçor, pelos valores que defende no desenvolvimento da pesca de forma sustentável e responsável, aceitou mais uma vez com agrado o convite para participar na Semana do Mar, convicta que está a dar o seu melhor para que as mensagens certas cheguem aos seus interlocutores.

Indo ao encontro da iniciativa da Câmara Municipal da Horta de eliminar os copos plásticos das festividades, com o objetivo de manter os Oceanos livres do plástico, assim foi também a mensagem principal do nosso stand.

Mostramos a nossa preocupação com o lixo produzido pela pesca, assim com a poluição marinha causada pelo plástico, através de cartazes e panfletos relativos ao tema.

Mantivemos as mensagens relativas às especificidades das nossas pescarias, chamando a atenção para a pesca baseada no princípio “Um homem, um anzol, um peixe” e a sua importância para a sustentabilidade das pescas.

O Conselho de Administração da Lotaçor saúda a Organização da Semana do Mar 2018, em particular, e o Povo Faialense em geral!

9 de august, 2018 por Lotaçor