Notícias

LOTAÇOR na Seafood Expo Global 2018

A LOTAÇOR está a participar na Seafood Expo Global que decorre em Bruxelas de 24 a 26 de abril. Integrada no stand de Portugal, está a levar ao grande público dos compradores mundiais de cerca de 150 países o melhor que os Açores têm para apresentar na área do pescado fresco certificado com o selo da “Marca Açores – Certificado pela Natureza”.

Estamos mais uma vez a promover os produtos de uma pesca sustentável e de pescado capturado no despoluído Mar dos Açores, com artes de pesca seletivas e sustentáveis, amigas do ambiente. Não é por acaso que as pescarias dos Açores também estão certificadas como “Dolphin Safe” e “Friend of the Sea”.

Relativamente a visitas oriundas dos Açores, o stand da Lotaçor já foi visitado pelo Diretor Regional das Pescas dos Açores, Luís Rodrigues, e pelo Presidente da Federação de Pescas dos Açores, Gualberto Rita. Tivemos também a honra de receber as visitas do Diretor-Geral dos Assuntos Marítimos e Pescas da União Europeia, João Aguiar Machado, dos Euro Deputados Ricardo Serrão Santos e Sofia Ribeiro, do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, do Deputado à Assembleia da República, João Castro, do Coordenador do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas, Frederico Cardigos, e do Assistente do Gabinete do Eurodeputado Ricardo Serrão Santos, Rogério Ferraz.

26 de april, 2018 por Lotaçor